Terço dos homens de Jeceaba completa 6 anos

18/08/2017 às 15h26

Movidos pelo desejo de agradecer e pedir graças a padroeira da paróquia, todas as segundas-feiras, às 20h, cinquenta Ave-Marias são pronunciadas pelas vozes de mais de 120 homens na matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Jeceaba, na região Mariana Oeste.

Há seis anos, o grupo se formou com o incentivo do pároco, padre Mário Marcelo da Costa, que havia acabado de chegar de Entre Rios. Com a ajuda do bispo emérito da Diocese de Divinópolis, Dom José Belvino do Nascimento, que já morava em Entre Rios e havia sido pároco de Jeceaba, o grupo foi fundado. “Eles convidaram o terço dos homens de Entre Rios para levar a oração e ajudar no começo de Jeceaba. No dia 17 de agosto, em um domingo, às 18h, começou o terço dos homens”, afirma um dos coordenadores do Terço dos Homens, Geraldo Vasconcelos.

Desde o primeiro encontro, um número grande de homens participa. Há dias que são 120, 140 e até 150. Geraldo Vasconcelos acredita que a reza do terço em grupo contribui também para a união das famílias, já que na última segunda-feira de cada mês, os participantes levam suas famílias para rezarem.

Desde o primeiro ano, o grupo do Terço dos Homens Filhos de Maria participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens, em Aparecida (SP). Esse ano dois ônibus foram necessários para levar os participantes para a 9ª Romaria, que aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2017.

Para comemorar os seis anos do grupo, o Terço dos Homens convida os participantes para a festa que será realizada amanhã (19), às 18h, na igreja matriz. É preciso confirmar presença na secretaria paroquial pelo telefone: (31) 3735-1238.


Voltar

Confira também: