Paróquia de Fátima, em Viçosa, abre 10° Assembleia Paroquial de Pastoral

21/08/2017 às 10h50

A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa, Região Pastoral Mariana Leste, deu início à sua 10ª Assembleia Paroquial de Pastoral, com o tema: "Com Maria no seguimento de Jesus" e o lema: “Fazei tudo que Ele vos disser”, nesse domingo (20).

O pároco, cônego Lauro Versiani Barbosa, acolheu, na matriz de Fátima, cerca de 250 lideranças, entre elas, membros das pastorais, dimensões, conselhos, movimentos. Em sua fala, ele ressaltou que a assembleia é um momento de refletir as ações e se perguntar. “Somos realmente uma igreja em saída? Estamos realizando nosso trabalho evangelizador?”.

A primeira parte do encontro foi conduzida pela coordenadora paroquial, Eloísa Abranches, que, a partir dos exercícios de Espiritualidade Inaciana realizou um momento de oração com os participantes.

A 10ª Assembleia Paroquial de Pastoral terá como diretriz o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE). A apresentação do projeto foi feita pela ministra da palavra, Sônia Leite. “O PAE é um tesouro da nossa Igreja na Arquidiocese de Mariana, será o PAE alicerce para a construção de nossa Assembleia”, disse Sônia Leite.

Etapas da assembleia

A Assembleia Paroquial de Fátima será realizada em várias etapas, que seguem até o dia 30 de dezembro, com a posse dos conselhos paroquiais. A primeira fase será nas comunidades, com o momento de oração comunitária e pessoal ao longo da primeira semana de setembro, tendo na sequência três encontros de reflexão em pequenos grupos, nas casas, concluindo com a Assembleia Comunitária. 

O ponto alto da 10ª Assembleia Paroquial de Pastoral, será nos dias 9 e 10 de dezembro, com a definição das prioridades pastorais, eleição da coordenação leiga paroquial e coordenação das dimensões. Para mais informações entre em contato com a secretaria paroquial.

 

Colaborou: PASCOM - PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima 


Voltar

Confira também: