Dom Geraldo realiza visita Pastoral em Alto Rio Doce

22/08/2017 às 10h08

A paróquia de São José, em Alto Rio Doce, Região Pastoral Mariana Sul, recebeu a visita pastoral do arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio da Rocha, nos dias 19 e 20 de agosto.

Em clima de festa, o arcebispo foi recebido pelo pároco, padre Geraldo Martinho Arantes, o diácono José Maria Dias e a comunidade paroquial em frente a matriz de São José. Dom Geraldo foi saudado por uma representante leiga, que expressou a alegria de receber o pastor na comunidade. Reuniões com o conselho econômico e o conselho de pastoral e uma visita no setor Valverde, comunidade São Geraldo, fizeram parte da programação do sábado.

No Domingo pela manhã, o arcebispo visitou o Lar São Vicente de Paulo, os setores Arco Verde e São Domingos. A visita pastoral foi encerrada com uma missa.

No final da celebração, o arcebispo se despediu e deixou três exortações para os paroquianos: valorizar a religiosidade popular, preservar os valores da família e colocar em prática as orientações do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020).

Fotos: Expedito Panprona


Voltar

Confira também: