Casas de Formação do Seminário realizam Retiro Espiritual

12/09/2017 às 08h38

Seguindo o costume do Seminário São José, os vocacionados do Grupo de Orientação Vocacional (GOV) e os seminaristas da Filosofia e da Teologia fizeram, entre os dias 7 e 10 de setembro, o seu retiro espiritual.

O assessor do retiro dos vocacionados do GOV foi o padre Luciano da Silva, pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Senador Firmino; o da comunidade da filosofia foi o padre Jackson, SJ, sendo auxiliado pelo seminarista Daniel Lima, SJ, ambos residentes eSeminaristas da TEologiam Belo Horizonte; o assessor do retiro da Teologia foi padre César, da Arquidiocese de Pelotas.

Segundo o seminarista Daniel Júnior, do 4º de Teologia, o retiro “foi uma rica e belíssima oportunidade de experimentar o amor de Deus que desce conosco até o mais profundo de nosso ser para nos elevar com Ele até o Tabor da contemplação da glória de Deus!”.

O Retiro Espiritual é uma das maneiras de se colocar em profunda oração e intimidade com o Senhor, compreendendo melhor o seu Chamado e a Sua vontade em nossas vidas.

                                                          


Voltar

Confira também: