Tradicional festa de Santa Efigênia é celebrada na comunidade Moreiras em Rio Espera

12/09/2017 às 09h44

A comunidade de Moreiras da paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Rio Espera, Região Pastoral Mariana Centro, celebrou neste final de semana a festa de sua padroeira Santa Efigênia.

A comemoração é uma tradição da comunidade. “Por ser uma comunidade quilombola, desde que foi fundada, é celebrada a festa com o reinado. E até hoje conversa a guarda de congo, que sempre abrilhanta as festividades da comunidade”, disse o paroquiano, José Euzébio de Oliveira.

Neste ano, o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020) foi tema das reflexões da festividades, que foi iniciada na quinta-feira (7) com o tríduo preparatório e uma missa presidida pelo padre José Maria Dias. Na sexta-feira (8) e no sábado (9), a comunidade participou da celebração da palavra. No domingo (10), a festa foi encerrada pelo padre José Maria Dias.

“A comunidade ficou muito grata com a dedicação do padre e as ricas palavras na homilias. A festa de Santa Efigênia é um momento de alegria, confraternização e demonstração de fé da comunidade. Várias comunidades vizinhas são convidadas e celebram conosco. Este é um momento rico de trocas de experiências e de encontro com os amigos”, acrescenta José Euzébio.

                                                                


Voltar

Confira também: