Temática do PAE será estudada em Encontrão dos Grupos de Reflexão da Forania de Abre Campo

15/09/2017 às 10h01

O 12° Encontrão dos Grupos de Reflexão da Forania de Abre Campo, na Região Pastoral Mariana Leste, vai estudar a temática do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020). “Igreja, lugar de animação bíblica” será o tema e “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” o lema do evento.

A cidade de Raul Soares vai acolher a edição deste ano no dia 24 de setembro. A previsão é que os grupos das dez paróquias da Forania de Abre Campo participem do encontro.

Segundo o assessor forâneo da Dimensão Comunitária, padre Oldair de Paulo, este é um momento de reanimar os trabalhos das comunidades. “É muito importante este encontro. Ele é uma forma de reanimar as comunidades, no sentido de manter vivo os grupos de reflexão. Nós sentimos que, em algumas comunidades, os grupos ficaram mais desanimados. Então, neste encontro eles vão ganhar mais animo para continuar a caminhada. Além de ser um momento das pessoas refletirem sobre a realidade”, afirma.

O Encontrão vai começar às 13h, com uma concentração e caminhada pela cidade. Uma palestra sobre a temática desta edição será ministrada pela coordenadora da Pastoral do Menor, Maria Auxiliadora de Fátima. Apresentação sobre as realidades das comunidades, missa e partilhas também fazem parte da programação.


Voltar

Confira também: