Região Centro: CEBs elege sua nova coordenação regional

18/09/2017 às 11h23

A equipe das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Região Pastoral Mariana Centro elegeu sua nova coordenação para o próximo triênio, em assembleia realizada no sábado (16), no Centro de Pastoral, em Piranga.

Durante a assembleia o vigário episcopal da região, padre José Geraldo de Oliveira, apresentou a função de cada membro da coordenação e os critérios de votação. Sua fala foi iluminada pela cartilha das CEBs elaborada pela arquidiocese. “A equipe tem que puxar o carro da animação das nossas comunidades”, disse padre José Geraldo.

A nova equipe será composta por José Euzébio de Oliveira da paróquia de Rio Espera, como coordenador, Durval Batista Roque da paróquia de Senhora de Oliveira, vice coordenador, José Arcanjo Pereira, da paróquia de Piranga e Maria das Graças Oliveira Silva de Senador Firmino, como secretários, e os representantes dos setores.

O coordenador, José Euzébio, agradeceu a confiança a ele depositada. “Fui eleito pela maioria dos votos e isso traz para uma responsabilidade muito grande”, disse. Ele pediu, também, a colaboração e as orações de todos. “Um coordenador não deve agir como o dono mas sim como um animador, companheiro que está sempre junto as comunidades, por isso, vou precisar da ajuda de vocês”, acrescentou.

Para assessor espiritual da CEBs, o vigário episcopal sugeriu que permanecesse o padre José Raimundo Alves. A indicação foi acolhida pela assembleia.


Voltar

Confira também: