Padre Danival toma posse na paróquia da Piedade em Barbacena

19/09/2017 às 18h14

“Venho consciente do grande desafio que é dar continuidade aos trabalhos que meus antecessores realizaram até agora. Tenho consciência da bonita caminhada e organização pastoral desta paróquia”, disse padre Danival Milagres Coelho, que tomou posse como pároco no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, Região Pastoral Mariana Sul, na noite dessa segunda-feira (18). O presbítero será o 32º sacerdote a administrar a paróquia.

A missa foi presidida pelo vigário geral da arquidiocese, monsenhor Celso Murilo, e concelebrada por vários padres da arquidiocese. Centenas de fiéis e paroquianos participaram da celebração e acolhida de padre Danival. 

“Em nome de toda a comunidade e de todos os presentes, quero desejar boas vindas e dizer que estamos juntos nesta cidade para trabalharmos em prol do reino, da Igreja e do evangelho. Que você seja muito feliz nessa comunidade paroquial e conte com o nosso apoio”, disse o vigário episcopal da Região Sul, cônego Tarcísio Sebastião Moreira.

Na homilia, monsenhor Celso fez votos de que o ministério de padre Danival possa ajudar a toda a comunidade. “Que você possa ajudar as lideranças leigas, todas as pessoas que formam as comunidades desta paróquia a seguirem os passos de Jesus, buscando criar essa Igreja acolhedora, sensível as diferenças. Que Deus abençoe o seu ministério”, afirmou o vigário geral.

Natural de Senhora dos Remédios, padre Danival era diretor do Seminário de Filosofia, em Mariana, onde trabalhava desde 2011. O presbítero também era vigário na paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto.

Ao final da celebração, o novo pároco agradeceu a acolhida e a presença de todos. E ressaltou que ele estava se apresentando como servo do Senhor, como fez Maria. “Quero conhecer bem a paróquia com suas respectivas comunidades e seus conselhos pastorais, os diversos grupos e movimentos. Para isso, quero me colocar primeiramente na postura de escuta de vocês, especialmente, dos fiéis leigos e leigos diretamente envolvidos nos trabalhos de evangelização”, disse padre Danival.

Fotos: José Celso


Voltar

Confira também: