Catequistas da Região Norte participam de oficinas com materiais reciclados

09/10/2017 às 11h14

Catequistas da Região Pastoral Mariana Norte participaram de oficinas, reaproveitando materiais reciclados, no sábado (7) no Centro Arquidiocesano de Pastoral em Mariana. Uma oficina de espiritualidade e uma de jogos também foram oferecidas ao grupo.

A representante regional da catequese, Maria das Graça Assunção, explica que essas oficinas fazem parte da formação proposta no plano de catequese. “Todos os anos nós realizamos, na última formação do ano, as oficinas. A ideia é que elas sejam levadas para as paróquias e as comunidades, para trabalhar com as crianças. Por isso, utilizamos materiais fáceis e que as pessoas possuem em casa”, conta.

Divididos em grupos e utilizando CDs antigos, garrafas PETs, papel crepom e outros materiais os participantes confeccionaram escapulários, flores e jogos para as crianças da catequese.

“Essa é a segunda vez que eu venho e foi no encontro anterior que eu despertei para essa outra forma de evangelizar. Pois, a criança aprende brincando e foi pensando nisso que eu elaborei o jogo da memória, onde elas vão brincar e aprende sobre a bíblia”, relata a catequista Maria Aparecida de Oliveira, paróquia de São Sebastião em Itabirito.


Voltar

Confira também: