Igreja de Nossa Senhora das Dores, em Cachoeira do Campo, é entregue à comunidade

09/10/2017 às 12h39

A igreja de Nossa Senhora das Dores, em Cachoeira do Campo, Região Pastoral Mariana Norte, foi entregue à comunidade, nesse domingo (8), após um ano e meio fechada para reforma. Uma procissão pelas ruas do distrito e uma missa presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, concelebrada pelo padre Luiz Roberto de Souza, marcaram a reabertura do templo.

“A gente via no rosto das pessoas uma grande alegria após esse termino da restauração. Desde que iniciou os trabalhos nós víamos uma ansiedade em ver a capela restaurada e funcionado. A última restauração que a capela recebeu foi em 1994, na época Dom Luciano que presidiu a missa de abertura. Então, hoje é um dia de muita alegria para a nossa comunidade”, relata o pároco, padre Luiz Roberto de Souza.

Após a celebração, a comunidade acompanhou a cerimônia de reabertura, que contou com a presença do prefeito de Ouro Preto, Júlio Ernerto, e do secretário municipal de cultura e patrimônio, Zaqueu Astoni Moreira.

Tombada pelo município em novembro de 2010, a reforma dessa igreja atendeu aos pedidos dos moradores da comunidade e foi custeada integralmente com recursos do Fundo Municipal do Patrimônio (Funpatri), no valor de R$ 970 mil. A cerimônia de reabertura foi encerrada com um almoço comunitário. Segundo o pároco, durante toda a semana a comunidade se envolveu nos preparativos e ornamentação da igreja.

Foto: Prefeitura de Ouro Preto


Voltar

Confira também: