30 mil devotos participam do Jubileu de Nossa Senhora das Mercês

10/10/2017 às 15h13

Com o tema "A presença de Maria em nossa vidas", a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, de Mercês, Região Mariana Sul, celebrou o 58º Jubileu da Festa de sua padroeira. No dia 24 de setembro, segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 30 mil devotos participaram da missa de encerramento do Jubileu.

A abertura do Jubileu foi realizada no dia 16 de setembro, às 15h, em uma celebração eucarística. Do dia 16 ao dia 23 de setembro, as missas foram precedidas de uma procissão saindo de uma das comunidades da paróquia, às 18h. 

No dia do encerramento da festa, os fiéis saíram em procissão motorizada com benção às 13h30 e às 16h30 participaram da missa de encerramento celebrada pelos padres João Francisco, de Rio Pomba/MG, Valter Magno, de Mariana/MG, Sebastião, de Roseira/SP, Rogério, de Petrópolis/RJ, Alvim, de Correio de Almeida/MG, Luciano, de Juiz de Fora/MG e pelo pároco, padre Apolo Guerra.

Segundo padre Apolo Guerra, o Jubileu desse ano foi especial por estar dentro do Ano Mariano, da celebração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos de Nossa Senhora de Fátima. "Nós não estamos celebrando mais um Jubileu, mas o quinquagésimo oitavo que traz consigo o apelo especial a todos nós para contemplarmos a presença de Maria em nossas vidas", disse.


Voltar

Confira também: