Curso de Extensão em Introdução à Teologia é finalizado em Piranga

20/10/2017 às 14h28

O Curso de Extensão em Introdução à Teologia, realizado na cidade de Piranga, foi encerrado no último sábado (14), com uma celebração eucarística em ação de graças pelos concluintes, presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, na igreja de Nossa Senhora do Rosário, da paróquia Nossa Senhora da Conceição.

O curso foi ministrado mensalmente, aos sábados e domingos. Os alunos participaram das aulas, tendo a oportunidade de estudar sobre os principais tratados da teologia, motivados a realizarem trabalhos nas paróquias, aprofundar a fé, refletir sobre a revelação de Deus e tomar consciência da importância do leigo na Igreja.

"Foi momento de graça e benção de Deus para os vinte e quatro alunos e para toda a Região Pastoral, sendo o coroamento de dois anos e meio de esforços, sacrifícios e estudos. Momento de agradecermos a Deus por esta bonita experiência em nossa Região Pastoral que assumiu o compromisso de ajudar os leigos a se formarem para atuar na Igreja e na sociedade", relata padre Adelson Clemente, que fez parte da organização do curso na Região.

Segundo a aluna Maria Imaculada, de Presidente Bernardes, o curso foi essencial para seu crescimento espiritual. “Conforme disse Padre José Geraldo, o curso ‘ajuda a purificar a fé’ de muitos vícios ou crendices que vamos ‘aprendendo’ ao longo da vida. Não fazia ideia dessa ligação tão estreita entre Igreja e vida do povo. Foi possível perceber que Deus se faz presente na nossa vida de muitos modos”, conta. Para o aluno Antônio Onésimo da Silva Júnior, orador da turma, o curso mostrou a importância de aprender, ser e servir na atuação na Igreja e na sociedade.

"Podemos dizer que o curso mostrou que eles precisam sempre aprender buscar o conhecimento de Deus, através da bíblia, de bons livros e também com os outros; a serem solidários, cada vez mais humanos, conscientes das várias situações da vida; e servirem, tarefa nobre, e indicada por Jesus em seu mandamento do amor. No serviço ao próximo, servimos a Deus. Como estudantes de teologia, devemos estar a serviço de todos. Deste modo cada aluno recebe a missão de tornar-se mais humano, seguindo e anunciando Jesus Cristo", diz padre Adelson.

 

Colaboração: Pe. Adelson Clemente


Voltar

Confira também: