Presídio de Itabirito recebe celebração em honra a Nossa Senhora Aparecida

20/10/2017 às 16h03

A Paróquia São Sebastião, de Itabirito, promoveu a Celebração da Festa de Nossa Senhora Aparecida no presídio da cidade na última quarta-feira (20), a . A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada no pátio do presídio, local onde aconteceu a celebração Eucarística, passando pelos corredores e pelas celas dos presidiários.

Presidiu a celebração Eucarística o Pe. Edmar José da Silva, pároco da Paróquia, e concelebrou o diácono permanente José Pires. Diversos membros da Pastoral Carcerária estiveram presentes, organizando a celebração e envolvendo os presidiários na Liturgia da Palavra, no ofertório e nas preces. Participaram também da Celebração Eucarística o diretor adjunto, Sr. Ronilson, alguns guardas e funcionários do presídio.

Ao falar do carinho de Nossa Senhora pelo povo brasileiro, Pe. Edmar ressaltou a predileção de Maria pelos mais simples, pelos sofredores e por aqueles que se sentem excluídos e marginalizados. Rezando o trecho do Evangelho sobre as Bodas de Caná convocou a todos a fazerem a vontade de Jesus, buscando uma vida mais reta, mais santa e a conversão de cada dia. A celebração foi encerrada com a bênção final e a consagração a Nossa Senhora Aparecida feita pelos presidiários.

 

Colaboração: Comunicação da Paróquia de São Sebastião


Voltar

Confira também: