DNJ da Região Leste será realizado em Ribeirão de São Domingos

01/11/2017 às 15h08

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Região Pastoral Mariana Leste será acolhido pela paróquia de São Domingos de Gusmão, em Ribeirão de São Domingos, no dia 19 de novembro. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2017, “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” será o tema da edição deste ano.

Destinado a todos os jovens, o DNJ 2017 tem como objetivo fazer com que a juventude assuma a luta pela defesa do meio ambiente, somando forças às demais faixas etárias na construção de uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura de paz.

Para o assessor leigo da PJ na Região, José Mário (Nêgo), este evento é também um momento formativo. “Acredito que essa seja uma oportunidade para incentivar os jovens em sua caminhada, em vários âmbitos, especialmente no seu papel como protagonista dentro da Igreja. Além de ser o evento mais esperado para todos os jovens que estão engajando ou já são engajados na PJ e em outros movimentos. O DNJ é um dia de partilha, de fazer a voz da juventude ser ouvida, de vivenciar a espiritualidade libertadora”, ressalta.

Caminhada pela cidade, rodas de conversa, show de talentos e a celebração da missa fazem parte da programação.


Voltar

Confira também: