Barbacena celebrará o I Dia Mundial dos Pobres

07/11/2017 às 10h17

No próximo dia 19 de novembro, a Igreja celebra o I Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo papa Francisco, como fruto do Ano Jubilar da Misericórdia, cujo tema será: “Não amemos com palavras, mas com obras” (1Jo 3,18). Para celebrar a data, as paróquias de Barbacena, através das pastorais e movimentos sociais, estão preparando diversas atividades.

No dia 13 de novembro, haverá uma sessão solene na Câmara de vereadores para refletir sobre como os pobres têm sido atendidos em Barbacena. No dia 18, sábado, a partir das 8h, haverá um Seminário de Estudo da Doutrina Social da Igreja no Salão Paroquial de São Sebastião – as inscrições podem ser feitas nas secretarias paroquiais. No domingo, 19 de novembro, o dia será celebrado com a missa no bairro Nova Cidade, às 15h

Como gesto concreto do Dia dos Pobres, as paróquias de Barbacena arrecadarão alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal no ofertório de todas as celebrações dominicais. Todas as doações serão levadas às famílias carentes assistidas pelas pastorais sociais e às Casas de Acolhida da cidade.

 

Confira o panfleto de divulgação


Voltar

Confira também: