Pastoral Familiar elege novos coordenadores arquidiocesanos

13/11/2017 às 09h25

A Pastoral Familiar da Arquidiocese elegeu seus novos coordenadores. Thelma Rosane Figueiredo Trindade e Marcos Antônio Reis Trindade foi o casal eleito para coordenar os trabalhos nos próximos três anos. Euro Domingos Teixeira e Maria Aparecida Silvestre Teixeira, antes coordenadores, são agora os vice-coordenadores. Eles foram eleitos na V Assembleia da Pastoral Familiar Arquidiocesana realizada no último sábado (11), no Centro de Pastoral Mariana Leste em Ponte Nova.

A Assembleia teve como tema “Família Missionária, em saída” e foi iluminada pelo Projeto Arquidiocesano de Pastoral (PAE 2016-2020) e assessorada pelo padre Luiz Carlos Ferreira, assessor arquidiocesano da pastoral. Estiveram presentes 60 agentes de pastoral e o padre Sérgio José da Silva, assessor da Pastoral na Região Leste. Durante o encontro, eles avaliaram a caminhada e definiram, à luz do PAE, prioridades para os próximos três anos.

“Foi observado o empenho de todas as regiões para um trabalho cada vez mais comprometido com as famílias e todos os agentes são chamados a dar esta continuidade mais intensamente como agentes missionários da família”, disse Euro Teixeira. Segundo ele, esse também é um momento de desejar uma boa caminhada a nova coordenação. “Desejamos aos novos coordenadores muito entusiasmo, firmeza e fé para servir à Igreja através do trabalho com as famílias independente da situação em que se encontram”, acrescentou.

Para os novos coordenadores da Pastoral Familiar é preciso apostar nas famílias.” Somos frutos de uma família. Em casa aprendemos o valor da vida com testemunhos de nossos pais e juntamente com a Pastoral Familiar, aprendemos a valorização de sermos discípulos missionários em defesa e promoção vida humana. Pedimos a Sagrada Família que nos abençoe e encaminhe nossos trabalhos, juntamente com os amigos que confiaram a nós esta missão. E que o Espírito Santo derrame sobre Euro e Cida, que com tanto amor se dedicaram no decorrer destes últimos anos, muitas bênçãos", disse.

Os novos coordenadores assumem em 2018, ano em que acontecerá o V Congresso Arquidiocesano da Pastoral Familiar na cidade de Senador Firmino nos dias 20 a 22 de julho.


Voltar

Confira também: