Região Leste promove formação litúrgica Advento-Natal

13/11/2017 às 09h27

A Dimensão Litúrgica da Região Leste da Arquidiocese de Mariana realizou no último sábado (11) uma formação em preparação para o advento e o natal, como parte do processo formativo das equipes de liturgia, a partir do caderno “Ano litúrgico”. A formação ocorreu no Centro de Pastoral da Paróquia Santíssima Trindade, em Ponte Nova, e teve a presença de 97 participantes. No encontro, tambpem foram discutidas pistas para celebrar o I Dia Mundial do Pobre, no 33º Domingo do Tempo Comum, e a abertura do Ano Nacional do Laicato, em Cristo Rei.

A formação foi a oportunidade dos agentes de pastorais mergulharem no tempo da graça do Senhor, Kairós, e assim como Igreja preparar-se para viver e celebrar bem o ciclo no natal, páscoa da encarnação do Senhor. Além disso, foi possível avaliar a caminhada deste ano e programar a partir das demandas do regional, as formações para o próximo ano.

Neste ano de 2017, a equipe colocou como desafio, alcançado com êxito, a ampliação da equipe e como isso poderia realizar sua assembleia, como também formação sobre os ciclos: quaresma-páscoa, advento-natal. Durante o ano, a Dimensão Litúrgica se dedicou para realizar visitas às paróquias com formações específicas, a partir da demanda paroquial. Para o próximo ano, eles fizeram o compromisso de realizar uma formação musical com técnicas de canto e vocal, vivência litúrgica para os ministros da palavra e riqueza espiritual a partir dos livros litúrgicos.

O material de formação litúrgica da arquidiocese se encontra disponível para aquisição na Gráfica e Editora Dom Viçoso, pelo site: http://graficadomvicoso.com.br/ e pelo telefone: (31) 3557-1233.


Voltar

Confira também: