Paróquia de São Gonçalo, em Acaiaca, realiza vivência missionária

13/11/2017 às 09h29

A Paróquia São Gonçalo, em Acaiaca, Região Pastoral Mariana Leste, realizou uma vivência missionária no último sábado (11). A missão foi realizada no bairro União e teve a participação de diversos agentes de pastorais, dos seminaristas Daniel Júnior e João Luiz da Silva, e do pároco padre André Quintão. O objetivo da missão foi visitar as famílias e levar a elas a palavra de Deus, testemunhando, assim, a alegria do evangelho contida no coração dos missionários.

A jovem universitária Lorraine Barbosa participou da vivência e afirma que essa experiência é muito gratificante. “Participar da missão foi muito gratificante, pois foi um momento em que saímos das nossas atividades habituais, que geralmente são restritas à Igreja e seus arredores, para ir ao encontro dos irmãos onde eles vivem, nos permitindo conhecer e vivenciar de perto um pouco da vida e realidade atual. ”

Para o padre André a missão foi um encontro muito especial. “A missão foi um momento bonito de encontro com as pessoas que moram no bairro união e que nos acolheu muito bem! Nesse encontro a Palavra de Deus foi proclamada e trouxe alegria, fé e esperança aos corações. Foi um momento muito especial para escutar os irmãos deste bairro. ”

Depois que todas as casas foram visitadas, foi celebrada a missa em uma das residências com a participação de toda a comunidade, encerrando, assim, a Vivência Missionária.

 

Colaborou: Seminarista João Luiz da Silva

2º ano de Teologia


Voltar

Confira também: