40° Jubileu da Imaculada Conceição será realizado em Ouro Preto

13/11/2017 às 10h20

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ouro Preto, vai realizar o seu 40° Jubileu da Imaculada Conceição. Entre os dias 28 de novembro a 8 de dezembro uma intensa programação faz parte da festa.

60 anos de Sacerdócio

Iniciando as festividades será celebrado no dia 28 de novembro os 60 anos de sacerdócio do Dom Francisco Barroso Filho, bispo Emérito de Oliveira e ex-pároco de Nossa Senhora da Conceição, em Ouro Preto. A missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Diamante de Dom Barroso, será na igreja de São Francisco de Assis, às 19h.

Homenagens

Neste ano, o Jubileu irá homenagear a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que está completando 300 anos, e o Museu Aleijadinho, em seu ciquentenário.

Por iniciativa de então padre Barroso, à época pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ouro Preto, criou-se em 18 de novembro de 1968, data em que se recorda a morte do gênio do barroco mineiro Antônio Francisco Lisboa, patrono das artes do Brasil, um Museu em sua homenagem, uma vez que seu sepultamento se deu no interior da Matriz de Antônio Dias.

Clique aqui e confira a programação completa.


Voltar

Confira também: