Urucânia se prepara para Festa de Nossa Senhora das Graças

16/11/2017 às 09h11

A paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Urucânia, Região Pastoral Mariana Leste, se prepara para a 70ª Festa de Nossa Senhora das Graças. Desde o início da festividade, marcada para o dia 18 de novembro, até o dia de Nossa Senhora das Graças, comemorado em 27 de novembro, a cidade pretende receber milhares de romeiros.

Segundo a paróquia, em 2016, mais de 50.000 pessoas passaram pelo santuário só no dia 27 de novembro. O pároco, padre Dário Chaves, afirma que a festa ressalta a religiosidade popular. “É muito importante perceber a religiosidade popular na festa de Nossa Senhora das Graças. Ao longo do ano temos a presença de inúmeros romeiros, mas nos dias da novena a presença é bem maior e todos vivem essa religiosidade popular refletindo o evangelho”, disse.

A programação conta com celebrações, procissões, confissões. Padre Dário conta que as novidades deste ano serão a celebração do Dia Mundial dos Pobres, no dia 19 de novembro, e a Romaria do Povo Negro.

Clique aqui e confira a programação completa.

Romaria do Povo Negro

Uma novidade deste ano é a realização, no dia 26 de novembro, da Romaria do Povo Negro, dentro da programação da 70ª Festa de Nossa Senhora das Graças. Realizada pela primeira vez na Arquidiocese de Mariana, a Romaria tem como motivação o Ano Mariano e os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Saiba mais sobre a Romaria do Povo Negro


Voltar

Confira também: