Região Sul promove formação para dirigentes do ECC

28/11/2017 às 10h21

Uma formação para as Equipes Dirigentes de 1ª e 2ª etapas, que irão assumir os trabalhos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) em 2018, foi realizada no último domingo (26) na Creche São Paulo da Cruz, localizada na paróquia Nossa Senhora da Penha, em Barbacena.

O Encontro contou com a participação de aproximadamente 70 casais, representantes das 16 paróquias situadas nas cidades de Antônio Carlos, Barbacena (e o Distrito Correia de Almeida), Rio Pomba, Mercês, Santa Bárbara do tugúrio e Senhora das Dores.

De acordo com a avaliação dos encontristas, essa foi um momento de grande aprendizagem, de troca de experiências e esclarecimentos acerca de todas as propostas de trabalho e funções das Equipes em suas paróquias. Todos deram um parecer muito positivo, e apresentaram como principal sugestão que houvesse mais momentos como esse, a fim de que todos possam, com segurança, cumprir e fazer cumprir as normas do Documento Nacional, que fundamenta as linhas mestras desse relevante Serviço-Escola que é o Encontro de Casais com Cristo.


Voltar

Confira também: