Dinâmicas, formação e alegria marcam o Dia da Juventude em Porto Firme

28/11/2017 às 16h01

Dinâmicas, formação e alegria marcaram o Dia da Juventude da Região Centro realizado nesse domingo (26), em Porto Firme. Refletindo sobre o tema “Construindo um jeito jovem de ser Igreja”, o evento reuniu mais de 150 jovens.

Uma missa, presidida pelo pároco anfitrião, padre Werques Rodrigues, iniciou as atividades do dia. Momentos de assessoria com os representantes da Equipe Central da Pastoral da Juventude, Fábio Silva e Leonardo Henrique fizeram parte da programação. Em sua fala, Fábio trabalhou com os participantes sobre “Ser Igreja jovem” e Leonardo sobre “A importância do jovem na sociedade”. O vigário episcopal da região, padre José Geraldo, falou sobre o que é a Pastoral da Juventude e sobre o Projeto Arquidiocesano da Juventude.

Segundo a coordenadora regional da Pastoral da Juventude, Nayara Baeta, ver o evento acontecendo foi muito gratificante. “Encerramos o DJ com uma sensação de dever cumprido. Foi muito bom ver a alegria dos jovens, isso nos motiva a caminhar cada vez mais”, relata.


Voltar

Confira também: