PJ promove auto de Natal em Ouro Preto

01/12/2017 às 15h35

A Pastoral da Juventude (PJ) da paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto, vai promover no dia 11 dezembro, às 20h, um Auto de Natal no Teatro Municipal, Casa da Ópera. A apresentação conta com um elenco de 25 pessoas, entre elas membros do grupo de base da PJ e crianças e adolescentes da comunidade paroquial.

“Todos os anos nós levamos uma mensagem de esperança as pessoas. E este ano não será diferente. Iremos representar algumas passagens bíblicas referente ao nascimento de Cristo e queremos fazer com que as pessoas não só vivencie conosco este momento atrativo e bonito, mas também que elas reflitam para quê e para quem Jesus nasceu e onde que ele habita”, ressalta Cleydson Souza, membro da coordenação regional da PJ e ator do Auto de Natal.

A apresentação é aberta para a comunidade e os ingressos serão trocados no dia da apresentação por 1k de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados são encaminhados à pessoas carentes de paróquia. O responsável pela pelo Auto de Natal é o coordenador paroquial da PJ, Rodrigo Sales, mas o grupo conta com a parceria de pessoas profissionais da área de atuação e música.

“Aguardamos ansiosos o nosso público e esperamos que eles saiam do espetáculo com uma boa reflexão do verdadeiro sentido do Natal. E que possam de fato, reconhecer o Cristo na pessoa do outro, sem ao menos fazer distinção de pessoas, até mesmo porque Cristo se encontra onde menos esperamos”, acrescenta Cleydson.

Evangelizando pela arte

Além do Auto de Natal, o grupo de base da PJ na paróquia de Santa Efigênia realiza outras atividades de evangelização por meio da arte, como o Auto da Paixão de Cristo que é uma tradição na comunidade. “Já faz alguns anos que evangelizamos através da arte. Tudo começou através do grupo de base, o "JIM" - Jovens Iniciantes no Mundo. Depois de lançar a semente é que veio este projeto que denominamos de "evangelizando com a arte", relata Cleydson.


Voltar

Confira também: