Secretaria do Sínodo dos Jovens estende prazo para responder questionário online

06/12/2017 às 10h31

Os jovens do mundo todo ainda podem contribuir com as respostas ao questionário do Documento Preparatório para XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a juventude, que será realizado entre 3 e 28 de outubro de 2018, em Roma. A assembleia sinodal tem como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O questionário que pode ser respondido em português é simples e está disponível no site do Sínodo 2018 criado pelo Vaticano. O documento questiona a juventude e com a finalidade de acompanhar os jovens em seu caminho existencial rumo à maturidade, para que, por meio de um processo de discernimento, “possam descobrir seu projeto de vida e realizá-lo com alegria, abrindo-se ao encontro com Deus e com os homens, participando ativamente da edificação da Igreja e da sociedade”.

Reunião pré-Sinodal

Outra novidade já anunciada por Francisco é a reunião pré-Sinodal dos jovens, convocada pelo Santo Padre de 19 a 24 de março de 2018 em Roma. Além dos jovens que serão convidados para o encontro, foi aprovada a proposta de ampliar a participação deles por meio das redes sociais.

Os preparativos para o Sínodo dos Bispos de 2018, podem ser acompanhados no portal do Sínodo na internet: youth.synod2018.va e também pelas redes sociais. Foi criado o perfil “Synod2018” no Facebook, no Twitter e no Instagram para que os jovens possam interagir por meio da “#Synod2018”.

Fonte: CNBB


Voltar

Confira também: