Caritas arquidiocesana lança campanha SOS Região Mariana Leste

11/12/2017 às 13h49

A Arquidiocese de Mariana e a Caritas Arquidiocesana de Mariana lançam a campanha SOS Região Mariana Leste com o objetivo de ajudar as famílias que sofrem por causas das chuvas neste início de dezembro.

Os municípios de Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova (Ana Florência), Rio Casca, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros e Urucânia, todos situados na Região Pastoral Mariana Leste da arquidiocese, foram atingidos e milhares de pessoas perderam suas casas e seus pertences. Em Urucânia, uma morte foi registrada e três pessoas estão desaparecidas.

Em carta enviada a todas as paróquias, a Arquidiocese e a Caritas sugerem que em todas as comunidades seja feita uma coleta para esse fim nos dias 30 e 31 de dezembro. As comunidades podem servir também da Novena de Natal adotando como gesto concreto, no seu encerramento, a doação para a campanha.

Os recursos arrecadados serão utilizados nos municípios atingidos. As doações devem ser depositadas na seguinte conta, aberta exclusivamente para esse fim:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1701

Operação: 003

Conta Corrente: 3262-8

Titular:  Caritas SOS Mariana Leste

Leia a carta enviada as paróquias.

                                 


Voltar

Confira também: