Paróquia de Fátima, em Viçosa, realiza a 10ª Assembleia Paroquial de Pastoral

12/12/2017 às 11h01

A 10ª Assembleia de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa, Região Pastoral Mariana Leste, foi realizada nos dias 9 e 10 de dezembro, no novo centro paroquial de pastoral, localizado na comunidade Nova Viçosa, e reuniu mais de 160 pessoas.

O processo da Assembleia, que teve início no mês de agosto, contou com momentos de oração comunitária e pessoal, reflexão em pequenos grupos a partir de mais de 1.000 roteiros distribuídos, assembleias comunitárias, assembleias das dimensões pastorais e movimentos e ainda, várias reuniões preparatórias.

Com o tema “Com Maria no segmento de Jesus” e o lema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), o encontro seguiu a metodologia “Ver, Julgar e Agir” e foi assessorado, respectivamente, pelo professor Arnaldo, o vigário paroquial, padre Geraldo Trindade, e o pároco, cônego Lauro Versiani.

Ao longo da Assembleia foi eleita a nova coordenadora paroquial, Ivanete Félix, tendo como vice coordenador, Délio Duarte. Também foram eleitos os coordenadores das Dimensões da Ação Evangelizadora e a representação dos Movimentos Eclesiais.

A partir da síntese das 31 assembleias, que compuseram o processo de participação e preparação para a 10ª Assembleia Paroquial e ainda as reflexões no grande encontro, o plenário invocou o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) e as conclusões da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, para aprovar uma diretriz de ação pastoral para o próximo triênio. “Formar comunidades de discípulos missionários de Jesus Cristo, centradas na Palavra, voltadas para a iniciação cristã, os pobres, os jovens e as famílias”, será o objeto geral dos trabalhos na paróquia.

Na sequencia, atendendo às motivações do PAE, os participantes, dividiram em 12 grupos, detalharam ações efetivas em relação aos pobres, os jovens e as famílias.

Fotos e informações: PASCOM


Voltar

Confira também: