Novos dirigentes do ECC, em Coimbra, são apresentada à comunidade

13/12/2017 às 13h21

A nova equipe de dirigentes do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da paróquia São Sebastião, em Coimbra, Região Pastoral Mariana Leste, foi apresentada à comunidade na missa do último domingo (9). O casal setorial, que irá assumir a missão de coordenar o setor leste, forania de Viçosa, também participou da celebração.

“Algo que me chama muita atenção na caminhada do serviço escola ECC, é essa troca da equipe dirigente anualmente. Os casais que assumem esta missão de está à frente do ECC em suas paróquias, ao serem convidados, já sabem a data de iniciar sua missão e a de terminar. Normalmente o período da missão acontece do dia primeiro de janeiro ao dia 31 de dezembro. Esta característica ajuda muito o crescimento do ECC, pois dá oportunidade de novos casais viverem a missão de estar à frente, de coordenar, de preparar e principalmente de estar mais próximo ao pároco e, consequentemente, mais próximos do Cristo Eucarístico e da administração paroquial. Esta prática de anualmente mudar a equipe faz crescer muito a vida da paróquia”, afirma o pároco, Lindomar Bragança.

 Ao término da missa, padre Lindomar convidou aqueles que estão deixando a missão a participarem das pastorais e movimentos da paróquia.


Voltar

Confira também: