Paróquia Santo Antônio, em Canaã, realiza experiência missionária

14/12/2017 às 11h42

Aproveitando o momento de implementação do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE 2016-2020), tendo como meta tornar a Igreja toda missionária, a paróquia de Santo Antônio, em Canaã, Região Pastoral Mariana Leste, viveu um momento forte de experiência missionária com visita às famílias das vinte e cinco comunidades urbanas e rurais da paróquia. Num primeiro momento, durante o mês de outubro, aconteceu a pré-missão com levantamento de todas as famílias, preparação do material de oração para os missionários, material para distribuição em todas as casas e sobretudo com dois momentos de formação e preparação dos mais de 120 missionários envolvidos.

Os missionários foram divididos em vários grupos com intuito principal de não ficarem em sua própria comunidade, mas realizar as visitas em outra comunidade previamente organizada com a finalidade de conhecer uma realidade diferente daquela que já viviam. Posteriormente a experiência missionária aconteceu durante todo o mês de novembro e primeiras semanas de dezembro com visitas às casas, proclamação da Palavra, bênção das famílias e conscientização do dízimo a partir de suas três dimensões (dimensão religiosa, missionária e social).

Segundo padre Sérgio José da Silva, em comunhão com o Projeto Arquidiocesano, a ideia deste trabalho era criar a consciência missionária como uma forma de responder com urgência a necessidade de a Igreja estar em saída conforme o pedido do nosso Papa Francisco que não se cansa de convocar os cristãos para assumirem o seu discipulado nesta mudança de época.

PASCOM – Paróquia Santo Antônio - Canaã


Voltar

Confira também: