Grupos de base da PJ da Forania de Rio Pomba participam de encontro de articulação

18/12/2017 às 14h07

Grupos de base da Pastoral da Juventude da Forania de Rio Pomba, na Região Pastoral Mariana Sul, estiveram reunidos nesse final de semana, dias 16 e 17 de dezembro, para um encontro de articulação. O encontro começou com o grupo de base FJC, da paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba. Na oração inicial os jovens refletiram, a partir do tempo do advento, o verdadeiro sentido do natal e realizaram um aprofundamento sobre Maria e os desafios da mulher contemporânea.

No segundo dia, o encontro contou com a presença do grupo de base JUF da paróquia Santa Bárbara, município de Santa Bárbara do Tugúrio. Para promover bem a integração entre os grupos foi desenvolvido uma atividade para trabalhar o valor da amizade e das relações construídas e cultivadas pelos jovens.

Durante a programação, o grupo JUF realizou uma apresentação teatral sobre o verdadeiro sentido do natal e o grupo FJC conduziu criativamente com encenações sobre os mistérios gozosos contemplando a vinda do menino Jesus.

O aprofundamento do dia 16 foi promovido pelo Izaías Amaral, assessor leigo da equipe regional da pastoral da juventude na região Sul. A atividade do dia 17 foi assessorada por Edwiges Costa, articuladora arquidiocesana da pastoral da juventude.


Voltar

Confira também: