Inscrições para Prêmios de Comunicação da CNBB continuam abertas

08/01/2018 às 08h31

Continuam abertas as inscrições, até 31 de janeiro de 2018, para os Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Cinco prêmios contemplam obras e profissionais no campo do Rádio, do Cinema, da TV, da Imprensa e da Internet.

Em sua 51ª edição, o Prêmio vem com uma novidade. Todo o processo de inscrição será online. Não será mais necessário enviar material por vias postais. Os interessados em participar devem acessar o hotsite dos prêmios, que terá um banner fixo no site oficial da CNBB, e realizar sua inscrição preenchendo todos os requisitos do formulário proposto.

É importante que cada fase do processo seja respeitada para o êxito da Inscrição: leitura e a aceitação das normas apresentadas no Regulamento/Edital; apresentação do trabalho que irá concorrer aos prêmios com resumo da obra e informações sobre o autor; e, finalmente, o upload ou apresentação de link do trabalho. Para quem quiser se dirigir diretamente ao hotsite.

Categorias dos Prêmios

O prêmio de cinema, “Margarida de Prata”, é o mais antigo, foi criado em 1967 num ambiente de grande agitação cultural e política no Brasil. O “Microfone de Prata”, prêmio de Rádio, foi criado por inciativa da então Unda Brasil, hoje Signis Brasil, e assumido pela CNBB em 1989. Por ocasião da celebração dos 50 anos da CNBB, em 2002, foi criado o prêmio de imprensa com o nome de “Dom Helder Câmara” que tem celebrado grandes reportagens com temas necessários e encantadores. Em 2005, foi criado um prêmio para a Televisão que recebeu o nome de “Clara de Assis”. E no ano passado, os bispos criaram o “Dom Luciano Mendes de Almeida” que contempla trabalhos realizados no âmbito da internet.

Com informações da CNBB


Voltar

Confira também: