Padre Reginaldo assume paróquia em Piranga

09/01/2018 às 14h31

A paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga, Região Pastoral Mariana Centro, acolheu nessa segunda-feira (8) seu novo pároco, padre Reginaldo Coelho Costa. A celebração foi presidida pelo vigário episcopal da Região, padre José Geraldo Oliveira, e contou com a presença de 25 padres, um diácono e 12 seminaristas da arquidiocese. Todas as 50 comunidades da paróquia e os familiares do padre Reginaldo também participaram da missa.

“Como eu disse na celebração, minha expectativa é de caminharmos juntos com as pastorais, seguindo o pedido da arquidiocese, de ser uma Igreja em saída, que vai ao encontro dos afastados. Pretendo ser esse pastor que acolhe, que ajuda, que tem alegria em servir, principalmente em uma comunidade tão animada e generosa como é a de Piranga”, disse padre Reginaldo.

O presbítero agradeceu, também, a presença dos padres e dos paroquianos. “Foi um momento muito bonito, de muita alegria e esperança, nesta nova caminhada. A acolhida e a generosidade da comunidade foram bem marcantes, tanto na celebração e na confraternização”, acrescentou o novo pároco.

Padre Reginaldo completou, em agosto de 2017, três anos de ministério presbiteral. Antes de assumir a paróquia, ele estava, há quatro meses, colaborando como vigário paroquial em Piranga.

Despedida de padre José Raimundo

No domingo (7) foi celebrada a missa em ação de graças pelo trabalho pastoral realizado pelo padre José Raimundo Alves na comunidade. O presbítero era pároco em Piranga desde fevereiro de 2012 e agora vai em missão para Prelazia de Itacoatiara, no Amazonas. A celebração contou com a participação de vários fiéis e teve o rito de envio e homenagens em agradecimento pelos 6 anos de pastoreiro.


Voltar

Confira também: