Missa marca o encerramento da Semana Vocacional

10/01/2018 às 09h19

Uma missa presidida no domingo (7) pelo padre Luiz da Paixão marcou o encerramento da Semana Vocacional 2018, que estava reunindo 42 jovens no Instituto de Filosofia, em Mariana. Após a celebração o reitor do Seminário, padre Valter Magno, agradeceu a todos os participantes, vocacionados e membros da equipe pela disponibilidade ao longo dessa semana.

Refletindo sobre o tema “Senhor chamastes, aqui estou”, a Semana Vocacional 2018 acolheu participantes de todas as regiões da arquidiocese. O grupo foi formado por 18 candidatos ao Grupo de Orientação Vocacional (GOV) e 24 ao Propedêutico.

Organizada pelo Seminário São José, a iniciativa começou no dia 2 de janeiro e contou com uma equipe de padres, seminaristas e psicólogos. Durante a programação os participantes tiveram a oportunidade de partilhar sobre suas vidas e discernir sobre a sua caminhada vocacional. “Ao final da Semana, os vocacionados foram convidados a retornar por outro caminho, assim como os pastores, vivendo sua vocação atentos ao chamado do senhor Jesus”, conta o seminarista Rosemar Condé.

A Semana Vocacional foi encerrada com uma avaliação das atividades, por parte dos vocacionados, os resultados aos participantes e um almoço. Os aprovados vão iniciar seu acompanhamento no GOV ou no Propedêutico ainda neste ano.

                                            


Voltar

Confira também: