Paróquias de Congonhas realizam Semana de Formação Catequética

25/01/2018 às 13h55

As paróquias de Congonhas, Região Pastoral Mariana Oeste, estão realizando desde segunda-feira (22) uma Semana de Formação Catequética no salão paroquial Nossa Senhora da Conceição. Em sua nona edição, cada encontro está recebendo cerca de 120 pessoas.

Durante a semana os participantes estão tendo a oportunidade de estudar os temas: Liturgia e Catequese, Evangelho de São João, Ano do Laicato e a Campanha da Fraternidade 2018. “Sempre escolhemos um tema geral da Igreja para trabalhar, este ano foi o Ano do Laicato. Estudamos, também, a temática da Campanha da Fraternidade e outros assuntos importantes para os catequistas. A nossa proposta de Semana de Formação foi inspirada na Semana de Formação de Catequistas realizada todos os anos pela arquidiocese”, conta Eduardo Sabará, catequista da paróquia de Nossa Senhora da Conceição e membro da equipe arquidiocese de catequese.

A iniciativa, que termina nesta sexta-feira (26), tem o objetivo de iluminar o Ano do Laicato formando as lideranças para a missão diante dos desafios enfrentados, abrindo assim perspectivas para a missão, o desempenho da comunidade e a transformação da realidade.


Voltar

Confira também: