Seminário São José inicia atividades

06/02/2018 às 13h39

Nesse início de fevereiro, após o período de férias, o Seminário São José, retomou as suas atividades nas suas quatro casas de formação: Comunidade Vocacional, Propedêutico, Filosofia e Teologia.

A abertura do semestre letivo nas casas da Teologia e Filosofia foram marcadas pela celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, na sexta-feira, dia 2, na Festa da Apresentação do Senhor. Além da celebração, os seminaristas participaram do seminário teológico sobre a sexualidade humana, conduzido pelo Dr. Willam César Castilho Pereira.

Tanto a Comunidade Vocacional quanto o Propedêutico, localizado em Barbacena, receberam os jovens no domingo (4) e celebraram a missa de acolhida na segunda-feira (5).

Nesse ano, são 114 jovens que têm o desejo de cultivar o chamado de Deus ao ministério sacerdotal. Padre Valter Magno, Reitor do Seminário, expressa a sua felicidade em acolhê-los: “Enche-me de esperança tomar consciência de que o Senhor continua chamando jovens para a missão. Além destes, 15 vocacionados participam do GOV. Completa a alegria saber que no dia 24 de fevereiro teremos 7 novos diáconos para nossa Arquidiocese. Louvado seja Deus!”.

 

Colaboração: Seminário São José


Voltar

Confira também: