Pastoral Carcerária se reúne em Mariana

06/02/2018 às 15h07

Representantes da Pastoral Carcerária das regiões norte, sul, oeste e leste se reuniram no sábado (3), no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, para discutir a situação atual da pastoral e planejar a Assembleia Arquidiocesana.

Segundo o assessor da Pastoral Carcerária, padre Geraldo Barbosa, a reunião relembrou o que vem sendo trabalhado e quais são os desafios para a articulação da pastoral em algumas regiões “Nós também avaliamos a participação dos agentes de pastoral nas visitas aos presídios, na catequese, nas celebrações dos sacramentos da iniciação cristã, nos encontros fora da arquidiocese: Leste II e Micro Centro I. Tudo isso tem nos ajudado muito”, relata o assessor.

De acordo com padre Geraldo, nesse ano de 2018, a Pastoral Carcerária pretende investir na formação dos agentes e conquistar maior compromisso dos coordenadores regionais e agentes.

 

Assembleia Arquidiocesana

Com o objetivo de avaliar a caminhada da pastoral na arquidiocese e fortalecer a formação dos agentes da pastoral em vista de uma melhor articulação nas regiões, a Assembleia Arquidiocesana da Pastoral Carcerária acontecerá no dia 2 de junho, em Mariana. O tema do encontro será “Cristãos leigos e leigas pela superação da violência”.


Voltar

Confira também: