Paróquia São Sebastião, de Ponte Nova, promove formação sobre a Campanha da Fraternidade

07/02/2018 às 11h50

Cerca de 80 leigos e leigas das comunidades da Paróquia São Sebastião, de Ponte Nova, participaram do encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2018, realizado no domingo (5).

A formação foi assessorada pelo Vigário Paroquial, padre Leandro Marcos, que trabalhou o tema "Fraternidade e superação da violência" a partir da perspectiva do texto-base da CF e dos dados da realidade da população brasileira. "A nossa fé deve partir do chão que pisamos porque senão nossa espiritualidade será lunática. A Igreja quer ajudar as pessoas a pensarem a sua realidade. E hoje o que mais chama a nossa atenção é a violência. Por isso a Campanha da Fraternidade visa a superação da violência, mas com a não violência", afirmou padre Leandro na apresentação.

Segundo ele, é possível notar que a temática de todos os anos gira em torno da realidade que estamos vivendo "As duas últimas falaram sobre a casa comum, uma urgência ainda hoje. A violência também está crescendo muito no meio de nós, semana passada mesmo tiveram três assassinatos em Viçosa”, explica.

Ao final da formação, os jovens da paróquia propuseram ações para colocar a Campanha da Fraternidade em prática, dentro da perspectiva da metodologia do ver, julgar e agir. A ideia é que grupos sejam formados para serem enviados para os bairros de Ponte Nova para orientar que não se vence a violência com mais violência. 

 

Com informações da Paróquia São Sebastião, de Ponte Nova.


Voltar

Confira também: