Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Rio Espera estuda o tema da CF 2018

15/02/2018 às 07h57

As lideranças comunitárias e de pastorais da paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Espera, Região Pastoral Mariana Centro, estiveram reunidas, no dia 10 de fevereiro, no salão paroquial para estudar e aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e superação da violência”, e o lema “Vós sois todos irmãos”.

O estudo foi assessorado pelo pároco, padre Wendérson José da Silva, que apresentou um mapa da violência em no país, as diversas formas de violências e as formas de superação que as sagradas escrituras apresenta. Durante a formação, os participantes foram divididos em três grupos e seguindo a metodologia do ver, trabalharam as perguntas: Quais os sinais de violência presentes em nossa realidade paroquial? Quais os sinais de superação da violência podemos perceber em nosso meio? E o que fazer diante de tudo o que vimos e ouvimos?

No momento da plenária, o grupo teve a oportunidade de perceber muitos sinais de violência e de superação. Os movimentos e pastorais sociais, como a Pastoral da Sobriedade, o AA, os Vicentinos, o exemplo de Dom Luciano e do Papa Francisco também foram apresentados.

O estudo foi concluído com algumas metas a ser seguidas pelas lideranças como a divulgação da Campanha da Fraternidade em lugares públicos, para que a campanha chegue ao conhecimento de todos.


Voltar

Confira também: