Paróquia Nossa Senhora de Nazaré celebra seus 300 anos de fundação

01/03/2018 às 14h54

A paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no distrito de Santa Rita do Durão, em Mariana, celebrou os seus 300 anos de instalação canônica nessa terça-feira, 27 de março. Uma missa, presidida pelo vigário episcopal da Região Norte, padre José Carlos, e o pároco, Armando Godinho, marcou a data e abriu o Ano Jubilar. A celebração também contou com a presença do diácono Harley Lima e de fiéis da paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Catas Altas.  Uma procissão festiva e um jantar completaram o dia.

“Essa foi uma missa muito festiva e participativa. Tanto a paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, quanto de Nossa Senhora da Conceição, se prepararam para fazer uma boa celebração e iniciar este Ano Jubilar. Estamos muitos felizes”, disse o pároco, padre Armando.

Para marcar esse Ano Jubilar, a paróquia recebeu a indulgência plenária do Papa Francisco. Ao longo do ano várias atividades e celebrações vão compor a programação. “Teremos várias iniciativas neste ano. O auge será no dia 8 de setembro, a festa de Nossa Senhora de Nazaré”, ressaltou padre Armando. O Ano Jubilar será encerrado no dia 27 de fevereiro de 2019.


Voltar

Confira também: