sexta-feira

, 29 de março de 2024

Assessores da PJ na Região Sul debatem sobre “Processos de educação na fé”

19 de março de 2018 Arquidiocese

O 4º Encontro Regional de Assessores da Pastoral da Juventude da Região Mariana Sul foi realizado no último sábado (17) no centro de Pastoral em Barbacena. O encontro refletiu sobre o tema “Processos de educação na fé” e teve a assessoria de Helder Souza, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Os objetivos principais deste momento de formação foram distinguir e clarear o que se entende pela expressão “processo de educação na fé”, reconhecer e analisar os passos de um processo grupal para facilitar o acompanhamento de um grupo de jovens.

Para Leonardo Adriano, assessor da PJ da paróquia Nossa Senhora das Dores, de Capela Nova, “o encontro ampliou horizontes e permitiu que entendêssemos melhor a importância do nosso papel diante dos jovens de hoje.”

“Com o encontro aprendi sobre a metodologia de grupo e qual minha função como assessora”, afirmou Ana Souza, da paróquia de São José de Alto Rio Doce.

A avaliação geral do encontro pelos participantes foi muito positiva, com destaque para o conteúdo trabalhado e a reflexão sobre nossa prática e assessoria. A formação contou com a presença de 14 pessoas vindas de sete paróquias da nossa região e da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Agenda