Inscrições abertas para o 4º Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo

21/03/2018 às 14h30

Estão abertas as inscrições para o 4º Encontro de Comunicadores com Dom Geraldo. Em sintonia com o Dia Mundial das Comunicações Sociais, a edição deste ano será realizada no dia 12 de maio, no Auditório da Faculdade Dom Luciano Mendes, anexo ao Seminário de Filosofia, em Mariana, e vai debater sobre o tema “‘A verdade vos tornará livres’ (Jo8,32): Fake News e jornalismo de paz”.

“Falar sobre fake News e importantíssimo porque entra no campo dos valores. Falsas informações podem acarretar graves problemas, prejudicar o outro, causar discórdia ou até coisa pior. Na Igreja pregamos a verdade que é Jesus Cristo, por conseguinte, o principal fundamento para combatermos esse mal que tem se alastrado tanto principalmente nas redes sociais”, ressalta o assessor arquidiocesano da pastoral da comunicação, padre Edir Martins.

O encontro tem o objetivo de unir padres, profissionais e agentes de pastoral dos diferentes setores da comunicação em um espaço de reflexão sobre os temas atuais que dizem respeito à comunicação. Para o diretor do Departamento de Comunicação (DACOM), padre Paulo Barbosa, este encontro também tem o intuito de articular a comunicação na arquidiocese. “ O encontro de comunicadores visa essa união, essa organização, o reencontro dos comunicadores, um encontro que possibilite essa formação continuada. Temos a pessoa de Dom Geraldo como, um pastor que uni as suas ovelhas, aquele que traz a palavra da unidade, a palavra que orienta o povo, que norteia os caminhos da comunicação”, disse.

O encontro deve receber cerca de 100 comunicadores que atuam na área de imprensa, rádios, secretarias municipais, televisão e comunicadores paroquiais das cidades que formam a Arquidiocese de Mariana.

As inscrições custam R$20,00 e podem ser realizadas online. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3557-3167.

Clique aqui e faça a sua inscrição. 

 

Programação

 

08h30 – Credenciamento / café

09h – Oração inicial

09h15 – “Enviou-me a anunciar a Boa Nova aos pobres” – Dom Geraldo Lyrio Rocha (Arcebispo de Mariana)

10h15 – Intervalo

10h30 – “A verdade vos tornará livres” (Jo8,32): Fake News e jornalismo de paz – Marcelo Martins Vieira (Jornalista e mestre em História pela UFOP / Coordenador da Pós-graduação em Comunicação, Igreja e Sociedade da Faculdade Dom Luciano Mendes)

11h30 – Palavra aberta

12h - Almoço

 

                              

 

 

 

 


Voltar

Confira também: