quinta-feira

, 28 de março de 2024

Um convite à solidariedade no Domingo de Ramos

22 de março de 2018 Arquidiocese

A Igreja Católica, em todo o Brasil, se une para ajudar os mais pobres no Domingo de Ramos, dia 25 de março, ao promover a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade. Importante iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Coleta reúne doações que são destinadas às pessoas que sofrem com a fome, a exclusão, o desamparo e tantas outras situações de violência.

A Coleta Nacional da Solidariedade é um gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF) que, neste ano, traz o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema e “Vós sois todos irmãos” (Mt 28,3). Do total arrecadado pelas dioceses, 40% são enviados à CNBB para o Fundo Nacional de Solidariedade. Os outros 60% são administrados pela própria diocese. Neste ano, do valor arrecadado pela CNBB, uma parcela será destinada aos imigrantes venezuelanos que se encontram em Roraima e que estão sendo assistidos pela Diocese de Roraima.

“Vamos nos empenhar para que a solidariedade com os irmãos venezuelanos se manifeste especialmente na coleta da Campanha da Fraternidade”, ressalta o arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha ao incentivar as paróquias da Arquidiocese de Mariana neste gesto de solidariedade.

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o arcebispo de Diamantina, Dom Darci José Nicioli, divulgaram mensagens convidando os católicos a se unirem e participarem da coleta.

Agenda