Paróquia de Lamim promove encontro de Conscientização Política

Paroquianos, padres e candidatos participam do encontro

03/09/2016 às 11h35

A Paróquia do Divino Espírito Santo de Lamim, Região Pastoral Mariana Centro, promoveu um encontro de Conscientização Política no Salão Paroquial, no dia 31 de agosto. Participaram deste momento o pároco, padre Adelson Laurindo Sampaio Clemente, o Conselho Paroquial de Pastoral, os Conselhos Comunitários, Movimentos Religiosos e todas as lideranças e Coordenadores de Pastorais.

Prezando pelo respeito, seriedade e espírito cristão, foram convidados todos os candidatos inscritos no TRE – Legislativo e Executivo – assim como todas as lideranças da paróquia.

O encontro iniciou-se com a oração pedindo as luzes do Espírito Santo, a oração de São Francisco pela paz e o texto bíblico Jo 13,1-12. Em seguida padre Adelson apresentou a pauta e as regras previamente combinadas com as coordenações de campanha.

Padre Geraldo Martins Dias, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, que também estava presente, mostrou o papel da Igreja na política e falou da importância de uma política honesta e justa, na contramão do atual modelo, marcado pela corrupção.

Após sua fala, foram dirigidas perguntas aos candidatos a prefeito. Durante as respostas não foram permitidas acusações ou propagandas políticas, mas uma reflexão sobre temas pertinentes ao município e cidadãos.

O Vigário Episcopal Centro, padre José Geraldo de Oliveira, encerrou o encontro reforçando o compromisso cristão de cada um com relação ao voto, às eleições e sobretudo à ética e valores cristãos. Ele fez, também, uma crítica ao coronelismo, “os currais eleitorais” e venda de votos, atitudes reprovadas e que foram tão praticadas no passado.

“A paróquia tomou o cuidado e procurou proceder de acordo com as normas do TRE e mostrou que a Igreja não é partidária mas que se preocupa e tem como missão defender a vida, a dignidade e valores cristãos”, disse padre Adelson.


Voltar

Confira também: