SAV da Região Leste realiza dia de espiritualidade

11/04/2018 às 08h39

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) promoveu no último sábado (7) um dia de espiritualidade com os agentes vocacional da Região Pastoral Mariana Leste. O encontro ocorrido na cidade de Viçosa teve assessoria do padre Rodrigo Arthur que abordou as vocações de Moisés, Isaias, Paulo e também o chamado que cada agente vocacional recebeu para estar no SAV.

Para Flaviana Arruda da paróquia São João Batista em Viçosa, o encontro foi uma oportunidade de rever a importância do agente vocacional na vida da Igreja e também de perceber como deve-se posicionar diante da missão que Deus a confiou.

Segundo o padre Rodrigo Arthur, o dia de espiritualidade foi uma experiência maravilhosa, uma vez ele teve a oportunidade de rever o grupo com que acompanhou durante um período entre 2016 e 2017, percebendo o crescimento da equipe, que para ele se justifica pelo compromisso e continuidade do trabalho a serviço das vocações.

“Ter trabalhado as quatro vocações especificas, foi muito enriquecedor, porque vendo que os agentes estavam rezando, eu também consegui rezar a partir de mim e consegui renovar pela Bíblia e pela experiência que a gente procura fazer de Deus a partir do que se lê, a convicção de que Deus conta conosco mesmo em meio as nossas imperfeições” afirmou o padre.

A próxima atividade do SAV da Região Leste está agendado para o dia 28 de Abril no município de Ponte Nova. Este encontro tem como objetivo oferecer capacitação para os novos agentes vocacionais.

                                                            


Voltar

Confira também: