Concluída mais uma turma de iniciação à vida cristã em Abre Campo

11/04/2018 às 08h53

Um grupo de 20 adultos da Paróquia Sant’Ana, em Abre Campo (MG), Região Pastoral Mariana Leste, concluiu no último domingo (8) a Iniciação Cristã recebendo a Crisma e Eucaristia. Os sacramentos foram ministrados pelo vigário episcopal da Região Leste, cônego Lauro Sérgio Versiani Barbosa.

Segundo, a coordenadora da Iniciação à Vida Cristã, Maria Célia Cotta Quintão, esta experiência tem feito um grande bem a toda a nossa paróquia, pois através, da catequese catecumenal muitos tem sido despertados para atuar nas pastorais e movimentos da paróquia, além de se verificar um grande e bonito testemunho de fé.

A Paróquia Sant’Ana trabalha desde 2014 com o Programa de Catequese com Adultos “Permanecei Comigo” de inspiração Catecumenal. O trabalho é desenvolvido com adultos que ainda não foram iniciados na vida de fé, como também com aqueles que ainda não completaram o processo de iniciação à vida cristã, ou ainda aqueles que necessitam de aprofundar sua prática cristã de comunidade. Seguindo a metodologia do Rito de Iniciação Cristã de Adultos (RICA), em seus diversos tempos e etapas, a paróquia conta hoje com uma equipe específica com 7 membros para o trabalho de Iniciação à Vida Cristã.

O trabalho se iniciou em 2014, com a preparação de um jovem, que não tinha nenhum dos sacramentos. Ele foi preparado durante um ano e na Vigília Pascal de 2015, recebeu os três sacramentos da Iniciação Cristã. E passados alguns meses se preparou para o matrimônio. Desde então, já foram totalizados aproximadamente 73 adultos, que receberam os sacramentos do batismo, crisma e eucaristia. Em 2017, 8 adultos que estão no presídio de Abre Campo, também foram preparados nesta metodologia, e receberam os sacramentos da Crisma e Eucaristia pelas mãos do arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Pascom Paróquia Sant’Ana Abre Campo


Voltar

Confira também: