Cônego Jadir: 60 anos de dedicação ao ensino e ao anúncio do Evangelho

16/04/2018 às 09h14

Na última sexta-feira (13), o Seminário São José da Arquidiocese estava em festa celebrando o Jubileu de Diamante Sacerdotal do cônego Jadir Trindade Lemos. A missa em ação de graças foi presidida pelo bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso, e contou com a presença de vários padres, amigos e familiares.

Na homilia, Dom Barroso ressaltou que a vida de cônego Jadir foi dedicada ao ensino e ao anúncio do Evangelho. “Sentido-se chamado por Deus, cônego Jadir deixou em Barra Longa a casa paterna e ingressou no seminário. Onde tive a oportunidade de conviver com ele. Cônego Jadir dedicou toda a sua vida ao ensino e a formação de novos presbíteros. Nobre e difícil tarefa, que cônego Jadir conseguiu exercer com eficiência. Quantos colegas agradecem por terem sidos alunos de cônego Jadir”, disse.

Dom Barroso também ressaltou, que por onde passou, cônego Jadir deixou sua marca de santo e sábio e agradeceu a Deus pela oportunidade de celebrar esses 60 de vida sacerdotal junto com seu colega de turma.

O reitor do Seminário, padre Valter Magno, sublinhou que mesmo com seu silêncio cônego Jadir continua ensinando. “Ele é um mestre que continua nos ensinando. É o nosso intercessor. Aprendemos muito com seu testemunho e sua doação”, disse.

No final da celebração cônego Jadir e Dom Barroso, que completou 60 anos de ministério presbiteral em dezembro de 2017, foram homenageados pelo Seminário. Cônego Jadir agradeceu a todos e disse que sua palavra para este dia era o silêncio. Ele ainda pediu “rezem por mim!”.

Para o irmão de cônego Jadir,  Celso Trindade Lima, este é um dia muito especial. “Eu estou radiante por poder celebrar esses 60 anos junto com o meu irmão. Toda a família está feliz com essa data, sabemos o quanto ela é importante para cônego Jadir”, disse.

                                                            


Voltar

Confira também: