Experiência missionária será realizada em preparação à Romaria dos Trabalhadores

16/04/2018 às 11h09

Uma experiência missionária será realizada, em Congonhas, em preparação para a 28ª Romaria dos Trabalhadores e Taralhadoras. A iniciativa começa nesta segunda-feira (16) e segue até a próxima quarta-feira (18).

Apresentar o missionário na vida comunidade e conscientizar o povo de Congonhas sobre a importância da Romaria, assim como debater sobre a mineração e seus impactos, são alguns dos objetivos desta missão.

Segundo o pároco, padre Paulo Barbosa, que está acolhendo a experiência, a missão será dividida em 8 setores e mais de 20 comunidades da paróquia de Nossa Senhora da Conceição. “A programação conta com reunião de formação, visita às comunidades e celebrações”, conta o padre.

Missionários de outras cidades da arquidiocese e moradores de Congonhas vão participar da iniciativa.

Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras

Com o tema "Mineração para que e para quem? Por uma economia a serviço da Vida", a Arquidiocese de Mariana promove, no dia 1º de maio, a 28ª Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras, em Congonhas, Região Pastoral Mariana Oeste.

Segundo padre Paulo é importante nessa Romaria focalizar a missão dos cristãos e dos cidadãos, a importância de se viver o dia do trabalhador. “A Romaria congrega as comunidades da arquidiocese. É uma romaria que tem como coordenação a Dimensão Sociopolítica da arquidiocese, mas também apoio de vários movimentos que se entregam a Romaria”, disse

A concentração para a Romaria acontecerá a partir das 8h em frente a igreja a matriz de Nossa Senhora da Conceição. Após a caminhada, que sairá às 10h pelas ruas da cidade, haverá a celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, na quadra do Colégio Piedade.


Voltar

Confira também: