2° Semana Social Pela Vida é realizada em Ponte Nova

16/04/2018 às 13h53

Começa nesta segunda-feira (16), em Ponte Nova, a 2ª Semana Social pela Vida realizada pela Dimensão Sociopolítica das Paróquias Santíssima Trindade, São Pedro e São Sebastião. A iniciativa conta com o apoio de movimentos sociais e tem o objetivo promover um espaço de debate com a comunidade.

A edição deste ano tem como tema “Que comunidade e cidade temos? E que comunidades e cidade queremos” e acontece em sintonia com o Ano Nacional do Laicato. Segundo a vice-cordenadora da Dimensão Sociopolítica da Região Leste, Maria Francisca de Oliveira, a semana tem o intuito de debater sobre as realidades urbanas e rurais. “Nós vamos trabalhar a partir do evangelho de Marcos o lugar onde a gente mora e a nossa relação com este espaço”, disse.

O Ano Nacional do Laicato e a Romaria das Águas e da Terra serão outros pontos abordados durante a semana. “Vamos trabalhar também onde os cristãos leigos e leiga estão inseridos. Motivá-los e mostrar quais são os seus papeis, tanto na Igreja, na sociedade e no trabalho. A semana também será volta para Romaria das Águas e da Terra. Iremos divulgar e motivar as comunidades a participarem”

Durante a Semana Social pela Vida duas comunidades rurais e três urbanas vão receber esse espaço de debate e partilha. No sábado (21) será realizado um Ato Público na Praça de Palmeiras. Maria Francisca explica que este ato terá como tema a edução. “Como gesto concreto nós vamos trazer a discusam sobre a educação. Pensar um pouco sobre a qualidade do ensino e o investimento nesta área”, conta.

Confira a programação:

 

16 de abril: 19h– Comunidade Massagano - Barretos Bar

17 de abril: 19h - Comunidade da Santíssima Trindade – Centro de Pastoral / Triangulo

18 de abril: 19h - Comunidade de Lagoa Seca - Capela Nossa Senhora Aparecida

19 de abril 19h- Comunidade de São Pedro – Centro de Pastoral Palmeiras

20 de abril 19h- Comunidade de São Sebastião – Salão Paroquial - Centro

21  de abril 9h - Ato Público “Por uma Educação de Qualidade” - Praça de Palmeiras

 

 

 


Voltar

Confira também: