Presidio de Viçosa celebra a páscoa dos recuperandos

26/04/2018 às 09h47

Diante das atividades pastorais realizadas pela capelania do presídio de Viçosa foi realizada a missa da páscoa com os recuperandos na última terça-feira (24). A celebração foi presidida pelo capelão padre Lindomar José Bragança e contou com a participação do diácono Daniel Júnior dos Santos, da paróquia de São João Batista.

Para viveram essa celebração, os recuperandos foram preparados durante o período da quaresmas e da semana santa através de orações, reflexões, recitação do terço, visitas dos agentes da pastoral carcerária entre outras atividades. “Diante da dedicação dos incansáveis agentes, que são poucos, temos realizado a caminhada pastoral através do grupo de visitação aos presos, terço dos homens e grupo de reflexão. Voluntários tem nos ajudado a fazer acontecer a catequese de iniciação cristã para adultos e também as visitas às famílias. Temos levado o Cristo aos presos”, explica o capelão, padre Lindomar.

Após a missa, os agentes da Pastoral Carcerária ofereceram uma lembrança de páscoa aos recuperandos, fruto da doação das paróquias da forania e dos agentes de pastoral.


Voltar

Confira também: