quinta-feira

, 28 de março de 2024

SAV prepara Encontros Vocacionais

06 de setembro de 2016 Arquidiocese

A equipe arquidiocesana do Serviço de Animação Vocacional (SAV) esteve reunida no sábado, 3 de setembro, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Mariana, para preparar os encontros vocacionas e avaliar as atividades queos regionais fizeram no mês de agosto.

“Fizemos uma avaliação e uma preparação para os encontros regionais. Nós revisamos a ficha de inscrição, olhamos a programação e a carta que vamos enviar para as paróquias”, explica o assessor do SAV, padre Thiago José Gomes.

Os encontros vocacionais regionais serão realizados nos dias 8 e 9 de outubro e o arquidiocesano entre os dias 18 a 21 de novembro. “A primeira etapa dessa caminhada é o despertar vocacional nas foranias ou paróquias. Depois nós temos o encontro regional que trabalha ‘o quem sou eu?’ e o Cristo que convida. No encontro arquidiocesano vamos apresentar as vocações específicas”, conta padre Thiago.

Ano da Vocação Sacerdotal

O Ano da Vocação Sacerdotal foi outro assunto da reunião. A equipe do SAV é a responsável por organizar a Jornada Vocacional de 2017. “Estamos trabalhando em comunhão com o Seminário São José e isso é para nós motivo de grande alegria. Pois, esse ano é uma grande ajuda para despertar equipes vocacionais nas próprias paróquias da arquidiocese”, afirma o assessor.

A próxima reunião da equipe está agendada para o dia 22 de outubro. Entre as pautas para esse encontro está a redefinições das coordenações da equipe do SAV.

Agenda