Ouro Preto recebe 2ª Caminhada pela Paz

15/05/2018 às 13h51

A cidade de Ouro Preto, Região Pastoral Mariana Norte, acolheu na tarde do último sábado (12) a 2ª Caminhada pela Paz. Organizada pela Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Mariana, a caminhada tinha o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o atual cenário de violência, incentivando a cultura de paz baseada no respeito às diversidades e, principalmente, na igualdade de direitos humanos.

Inspirados no tema "Basta! Deixe-me viver", lema "Maldita toda violência que devora a vida pela repressão” (Pai Nosso dos Mártires) e passagem bíblica "Vós sois todos Irmãos” (Mt. 23, 8), os jovens foram às ruas reinvidicar mudanças. "Esperamos que esse ato seja um acordar da nossa juventude pra falar sobre uma Cultura de Paz possível. É preciso que estejamos preparados para buscar saídas para a violência. Hoje fazemos a Segunda Caminhada pela Paz, mas, é preciso que para além dela, discutamos como vamos fazer realmente uma Cultura de Paz florescer, e isso começa na base, nos encontros cotidianos dos jovens com a comunidade paroquial e, também, nas discussões das juventudes como um todo", anunciou no dia a integrante da PJ, Olivia Coelho.

Dois atos públicos também fizeram parte da programação da caminhada: a participação do grupo de dança Entre no Ritmo, da cidade de Mariana, e um mosquete feito pelos jovens da PJ da Paróquia Santa Efigênia, de Ouro Preto.  Ao final do percurso da caminhada, já nas ruas da periferia de Ouro Preto, os jovens foram em direção à capela do Padre Faria, onde foi realizada a missa de encerramento. 

 

                                               

 

Colaboração: PJ Arquidiocese de Mariana


Voltar

Confira também: